Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

background

Restaurantes comemoram nova fase do Plano São Paulo

16 de Agosto de 2021 às 16:08

Restaurantes comemoram nova fase do Plano São Paulo

Nesta terça-feira, 17 de agosto, começa a valer a nova flexibilização do Plano São Paulo, com o fim dos limites de horário e taxas de ocupação nos estabelecimento comerciais do estado. Ou seja, a partir de agora restaurantes, academias esportivas e salões de beleza, entre outras atividades, podem atender com 100% de capacidade e 24 horas.

A decisão é baseada na diminuição no número de casos e internação pela covid-19. Porém, seguem inalterados o uso de máscaras em todos os ambientes, que continua sendo obrigatório, e os protocolos sanitários de higiene e distanciamento social.
Em Ribeirão Preto, as medidas trazem ânimo e confiança para os empresários do setor, que desde o início da pandemia sofreram com as incertezas, sendo muitos obrigados a fechar postos de emprego e até mesmo os próprios estabelecimentos.
"Obedecemos a todas as regras das mudanças de fase do Plano São Paulo, tanto nos horários quanto na ocupação e demais medidas sanitárias. Agora, com essa nova alteração na capacidade, chegando a 100%, nossa expectativa é a melhor possível", afirma Luiz Cutti Jr, diretor da Gran Steak, localizada no Jardim Sumaré.

Durante a fase mais restritiva a steakhouse chegou a fechar 10% das vagas. Com a ampliação dos horários e capacidade a partir de agora, Cutti Jr acredita que o movimento deve se retomar patamares anteriores.
"Em um primeiro momento de abertura dos restaurantes, imagino que até mesmo pelo longo tempo sem sair de casa, percebemos que a procura foi muito grande, até mesmo com filas de espera. Agora vamos ver uma estabilização realista desse movimento", aponta o empresário.

Algumas das mudanças de hábito que o setor adotou durante a pandemia, entretanto, vieram para ficar. É o que afirma Cutti Júnior.
"Na GranSteak, por exemplo, adotamos jogos americanos de papel descartáveis e talheres embalados individualmente, abertos pelo próprio cliente após a esterilização", exemplifica.

Essas transformações fazem parte também do cardápio de casas que iniciaram funcionamento durante a pandemia. É o caso do Sambowl, restaurante fast-food aberto há cerca de dois meses na movimentada avenida Saudade.

"Todas as novas regras sanitárias já foram incorporadas em nosso dia a dia desde antes de abrirmos as portas, uma vez que o Sambowl foi pensado durante o período da pandemia", explica Rodrigo de Lara, diretor do restaurante, que disponibiliza as refeições em bowl's, recipientes em formato anatômico que permitem a montagem sem contato manual e o consumo com colheres, dentro ou fora do estabelecimento.